O que fazemos?


é uma iniciativa de diversas entidades ambientais visando promover a conscientização dos impactos do uso dos organismos geneticamente modificados na alimentação, na saúde, no meio ambiental, social e ético.  Por meio da autodeclaração, listas positivas de estabelecimentos conscientes, pesquisas, campanhas, legislações restritivas com o objetivo de mobilizar a sociedade em busca da elaboração e aplicação de políticas públicas que protejam a biodiversidade e a saúde humana de acordo com os artigos 225 e 23 da constituição federal.

A gestão dessa iniciativa esta no momento a cargo da Associação Biodinâmica, localizada na cidade de Botucatu/SP.

Convocamos a todos que possam pensar nos processos abaixo conosco:

1. Inicialmente a sociedade deve auto organizar-se, pode ser em redes de centro vazio ou de maneira convencional/formal em associações. Procure saber quem são os grupos que já existem.
2. Por meio desse levantamento, você ou vocês, agentes de transformações devem organizar um abaixo assinado (solicite aqui para criarmos este formulário neste site)
3. Após a criação do abaixo divulgado e assinado encaminhem a comissão de meio ambiente da câmara municipal de sua cidade citando as leis de Botucatu/SP como exemplo. (Ver as leis)
3. Crie ações de divulgação para os cidadãos sobre o processo em curso na câmara e promova debates e conversas sobre o tema em diversos setores e locais como jornais e rádios.
4. O acesso a pesquisas e debates técnicos sempre qualificam o movimento, mesmo tendo membros do setor empresarial ou governamental que defendem o uso de Transgênicos, busque sempre sistematizar os debates realizando uma profunda análise da anatomia do debate com causas e efeitos, qualificando cada argumento dado ou notificado.
5. Saiba mais sobre estratégias para agentes de mudanças.

Desejamos sucesso nessa jornada de defesa pelo meio ambiente: Equipe Áreas Livres de Transgênicos / AEA - Articulação das Entidades Ambientais de Botucatu/SP e Região.