Pacto Social da Zona Livre de Transgênicos do bairro Demétria, Botucatu, SP.

O Pacto

A agrobiodiversidade associada ao manejo orgânico, biodinâmico e agroecológico da produção agrícola, desempenha um papel importante na conservação de ambientais naturais e todos os seus elementos bióticos e abióticos, agindo positivamente e de maneira intencional para manutenção do equilíbrio ecossistêmico, a biodiversidade e o ciclo hídrológico. Neste sistema, a sociedade por meio da economia local, manifesta-se culturalmente integrada com a natureza e suas especificidades.

Este é o legado da primeira iniciativa de agricultura biodinâmica no Brasil integrada a vivencia em comunidade e educação das novas gerações, o bairro Demétria.

Em respeito a este legado, aos valores da agrobiodiversidade, as práticas biodinâmicas, orgânicas e agroecológicas e ao princípio de precaução, as pessoas e instituições que assinam a seguir declaram o bairro Demétria uma Zona Livre de Transgênicos (ou Zona Livre de Plantio de organismos Transgênicos da Demétria), mapa anexo, e se comprometem a:

1. Plantar apenas organismos não transgênicos;

2. Se ajudar mutuamente na busca do consumo de produtos orgânicos, biodinâmicos e agroecológicos

3. Informar os consumidores no caso de venda de produtos industriais que possam conter transgênicos no caso dos estabelecimentos comerciais e eventos festivos;


Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com